Fechar
A NewTalks é uma empresa que cria, desenvolve e produz conteúdos que vão ao encontro das necessidades de entretenimento e informação das diferentes audiências audiovisuais, de forma inspiradora e através das diferentes plataformas hoje disponíveis.
Iniciou a sua actividade na produção de filmes publicitários, em 1987 com a produtora QUIMAGEM da qual era sócio gerente. Em 1997 fundou a Facilidades e Filmes empresa de Pós Produção de Audio e Video, em 2003 fez a fusão da QUIMAGEM com a FACILIDADES E FILMES que se transformou numa Produtora com uma forte componente de Pós Produção e que desta forma passou a oferecer ao mercado uma componente de serviços mais consistente e alargada.
Em 2004 ajudou a fundar como acionista a empresa GOTV Media Software , empresa esta que produz software de televisão e também actua na de área de outsourcing de pessoal para os principais canais de televisão portugueses.
Em 2007 fundou como sócio Gerente em Angola a empresa Go Edições, que além da produção filmes publicitários, faz a gestão de plataformas digitais de direitos de autor na área da musical no mercado Angolano.
Em 2012 fundou a FAST FORWARD que é fruto do desenvolvimento adquirido na FACILIDADES E FILMES na área da produção e pós produção de audio e video e que entretanto passou a incorporar uma forte componente de animação 2D e 3D.

É sócio fundador e principal acionista da NewTalks.
Iniciou-se no Cinema com o produtor Paulo Branco, colaborando em filmes de Manoel de Oliveira, João César Monteiro, Robert Kramer, entre outros.
Em 2004 criou a Periferia, produtora independente responsável por obras de vários realizadores, entre os quais: João Canijo, Edgar Pêra, Gabriel Abrantes, Maya Rosa, Vincent Lefort, Jean-Luc Bouvret e Julião Sarmento.
Foi nomeado Producer on the Move (2011) em representação de Portugal no European Film Promotion (EFP) do Festival Internacional de Cinema de Cannes.
Dirigiu o Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa (CINECOA) entre 2011 e 2014, ao mesmo tempo que assumiu a Presidência da Associação APDARC – para a valorização do Património Cultural do Vale do Côa.
Integrou o Júri das competições Nacional e Primeiras Obras do Festival Internacional de Cinema Documental de Marselha – FIDMarseille, um dos mais prestigiados do mundo na sua categoria e no mesmo ano também integrou o Júri do Festival Internacional de Cinema de Turim.
Realizou vários filmes, com larga projecção internacional e prémios arrecadados nos mais prestigiados festivais de cinema e integrou, ao longo dos anos, diversos júris na competição oficial de muitos deles.

É um dos sócios fundadores da NewTalks.
Iniciou a sua actividade na publicidade em 1979, na portuguesa Abrinicío, sendo que depois disso ajudou a implementar diversas agências em Portugal, começando com a americana JWThompson. Ajudou ainda a refundar a Abrinicío nos finais dos anos 80, onde fez o lançamento do Azeite Gallo.
Sócio fundador em 1990 da agência de publicidade RSCG, hoje Havas Portugal, onde esteve durante 10 anos, exercendo diversas funções, e saindo no ano 2000 como Presidente e CCO. Durante este período foi responsável, entre muitos outros projectos, pela concepção e implementação de várias campanhas, como é o caso de Lisboa94, Capital Europeia da Cultura, e da incontornável Expo98.
No ano de 1994 foi convidado para membro do júri do ICA, presidido por Fernando Lopes, para atribuição de subsídios para primeira obra de longa metragem.
Em 2001, como argumentista, ajudou a criar a série de TV para a SIC, “Espirito da Lei” (http://www.imdb.com/name/nm1060223/?ref_=nv_sr_4), onde escreveu diversos episódios.
Nos últimos anos centrou a sua actividade na área do Marketing dos Lugares, como assessor para o Marketing e Comunicação, tendo ajudado a criar e implementar uma Identidade e uma Reputação para a Freguesia de Arroios.

É sócio fundador da NewTalks.
- o que fazemos
cinema de animação

cinema de ficção

documentários

longas metragens

curtas metragens

séries documentais